terça-feira, 23 de julho de 2013

Aula de cultura

                                                                    Aula de cultura
Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Farina: bibliotecárias contam como dão continuidade ao acervo e da importância da biblioteca, entre outras coisas.
Ana Paula Silva
Jennifer Alencastro
Mariele Rodrigues
Vanessa Haubert

A biblioteca Prof. Dr. Sérgio Farina, conhecida inicialmente como Biblioteca Pedrinho, foi fundada juntamente com a escola, em 1954, funcionando somente no noturno.
O acervo foi formado através de doações particulares e do governo e, nos últimos anos, por meio de compras feitas pela própria escola (best sellers). A renovação do acervo da literatura brasileira e gaúcha é feita pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), bem como dos livros didáticos.
A biblioteca adotou um método de organização, que é feito por meio de numeração e classificação. Segundo a coordenadora Nilva, a biblioteca conta com aproximadamente 30 mil volumes. Com a ajuda de alguns alunos que têm disponibilidade de tempo, as coordenadoras cuidam do reparo e da manutenção desses livros.
Na biblioteca há também um piano alemão, mas só é permitido o uso aos alunos que já possuem algum conhecimento sobro o assunto. “Para felicidade geral, sempre tem alunos que sabem usá-lo e nos presenteiam com um som agradável”, conta a coordenadora Nilva, que diz se relacionar muito bem com os alunos, independente da faixa etária.

A biblioteca da escola Pedrinho funcionada às terças, quartas e quintas-feiras de manhã; às segundas, terças e quartas-feiras de tarde; e às terças, quartas e quintas-feiras de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário