domingo, 28 de julho de 2013

Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Farina

Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Farina

Nathacha Paola
Karoline Marques
Gabriela Duarte



A Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Farina foi fundada no ano de 1954 e, inicialmente, só funcionava no turno da noite. A biblioteca começou através de doações até mesmo do próprio governo federal.
O acervo da biblioteca é organizado por numeração e classificação dos livros, método que segue as normas internacionais de biblioteconomia.
            Apesar de uma excelente biblioteca, é preciso mais ajudantes para melhorar a manutenção e a organização, pois, apesar do pequeno espaço, hoje a biblioteca Prof. Dr. Sérgio Farina abriga mais de 30.000 volumes aproximadamente. E seu estoque aumenta mais e mais. Todos os meses chegam novos volumes, exemplares e até mesmo revistas para a biblioteca. A maior procura dos alunos é por livros de romance, terror e guerra. Para retirada dos livros, é necessário que os alunos façam um cadastro e paguem uma taxa de R$ 4,00. Em caso de não entrega do livro na data prevista ou no caso de não devolução (perca, roubo, extravio, etc.), também é cobrada multa. Os dias de funcionamento da biblioteca no turno da tarde são: segundas, terças e quartas-feiras, da 13h30min às 17h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário